PM mata líder do tráfico na Rocinha

Rio – Dois traficantes morreram ontem na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, um dos mortos é Luciano Barbosa da Silva, o “Lulu”, chefe do tráfico na favela. O corpo dele foi para o Hospital Miguel Couto. Tanto Lulu quanto o outro traficante chegaram mortos, com o corpo cheio de balas. Lulu teria sido morto com um tiro na barriga, por volta das 16h. Segundo a PM, eles entraram em confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais, em um lugar chamado “terreirão”.

Com eles, foram apreendidas duas pistolas e dois fuzis. Somente ontem, 19 pessoas foram detidas e três foram identificadas como traficantes. Uma delas estava com roupas camufladas e drogas. Moradores da comunidade fecharam o comércio porque o clima na Rocinha ficou tenso depois da morte do traficante. A polícia ficou temerosa de reação de populares incitados pelos traficantes da área.

Recentemente, a polícia divulgou imagens da casa de Lulu no alto da Rocinha. Em quatro andares, o refúgio do traficante contava com banheira de hidromassagem e uma discoteca. A casa, agora, serve de base para as operações da polícia. Com as duas mortes, sobe para 12 o número de mortos desde o início do confronto entre traficantes do Vidigal e da Rocinha, na madrugada de sexta-feira, pelo controle de pontos de venda de droga na favela.

Enquanto isso, em Brasília o secretário da Segurança do Rio, Anthony Garotinho, cobrou a liberação de recursos por parte do governo federal. Ele participou, em Brasília, da reunião do Colegiado Nacional dos Secretários da Segurança Pública com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. “Acho que está na hora de o governo falar menos e fazer mais. Não adianta ir a uma reunião de secretários, prometerem recursos e não liberar”, disse Garotinho.

Os secretários cobraram do governo federal mais agilidade na execução do Plano Nacional de Segurança Pública e reclamaram do montante “irrisório” de recursos previstos para este ano. Em reunião que durou quase três horas, 17 secretários assinaram várias resoluções.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo