O caso do menor Carlos Rodrigues Junior, morto por policiais com choques elétricos na madrugada do dia 15, em Bauru, foi apresentado hoje a integrantes das comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e da Assembléia Legislativa, que visitaram a cidade.
Reunidos na sede da OAB, delegados, promotores públicos e o comando local da Polícia Militar apresentaram aos parlamentares peças do inquérito, o laudo necroscópico e um informe sobre as partes já concluídas da investigação. O delegado Donizetti José Pinezzi disse que, com a localização do suposto comparsa da vítima no furto da moto que deu início à ocorrência policial que resultou na morte do menor, espera conseguir as informações que faltavam para fechar o caso.
O deputado Sérgio Nechar (PV-SP) disse que, com os dados recebidos, ficará mais fácil acompanhar as providências e cobrar soluções de acordo com a lei. "Não vamos interferir no trabalho policial, mas queremos uma satisfação à sociedade e a garantia de que fatos como esses não se repetirão", disse.