PM é morto em troca de tiros com outro policial em São Paulo

Uma troca de tiros entre dois policiais militares terminou com a morte de um deles, ontem à noite, em um ponto de ônibus da Estrada de Itapecerica, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo. Gravemente baleado, o soldado do 16º Batalhão morreu quando era atendido no pronto-socorro do Campo Limpo. O outro agente segue internado no mesmo lugar.

À paisana e armado com um revólver, o soldado do 16º Batalhão parou seu carro do outro lado da avenida, caminhou até o ponto e abordou três pessoas que estavam próximo à parada de ônibus. Um soldado do 37º Batalhão estava no local, armado e também à paisana. Sem saber que o desconhecido era um policial militar, resolveu sacar a arma ao ver que o rapaz chutava e ameaçava as três pessoas.

O soldado então se identificou como policial e anunciou voz de prisão ao desconhecido, dando início a uma troca de tiros. As três pessoas que haviam sido abordadas fugiram assim que o tiroteio começou.

O caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar (PM) e, por enquanto, não está claro o motivo da abordagem do soldado do 16º Batalhão. A pistola usada pelo PM que esperava pelo ônibus não possui irregularidade. Já a situação do revólver em poder do outro policial não havia sido informada pela corporação. O nome dos dois não foi divulgado pela PM.

Voltar ao topo