Um criminoso assassinou o policial militar Henrique Strada Januário, de 24 anos, durante uma abordagem no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na tarde de sábado, 23.

continua após a publicidade

Policial desde maio de 2015, Januário estava com um parceiro em uma perseguição a uma moto que teria sido roubada na Rua José Borges do Canto, no mesmo bairro. Os policiais conseguiram localizar o veículo e fizeram a abordagem, mas o criminoso partiu para cima de Januário.

“O assassino conseguiu tomar a arma do PM, alvejando-o. O policial militar chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina (também na zona leste) mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Na ocorrência duas pessoas foram presas e a arma do policial foi recuperada”, informa a Sala de Imprensa da PM, por meio de nota.

O policial seria velado na manhã deste domingo, 24, na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 4 (CPA-M/4), unidade na qual o soldado estava lotado. Ele deve ser enterrado ainda neste domingo, no Cemiério do Araçá, no centro da cidade.

continua após a publicidade