PM do Rio faz operações e tiroteios assustam moradores

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro iniciou duas incursões em pelo menos duas favelas da cidade, e os tiroteios intensos assustam os moradores. No Complexo da Penha, a ação policial se concentra no Morro da Fé. As principais vias nos arredores da comunidade estão interrompidas ao tráfego de veículos. No morro do Jacarezinho, no Jacaré, também na zona norte, uma outra incursão policial também enfrenta a resistência dos criminosos. Até o momento, não há notícias de mortos ou feridos.

A PM informou que mais dois veículos foram incendiados nesta manhã em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Um ônibus foi incendiado na rua Felipe Cardoso, enquanto uma van foi queimada na rua Urucrânia. A PM não confirmou o número de veículos incendiados. Já os bombeiros informaram que só hoje já foram registradas cinco ocorrências do tipo.

Nesta manhã, um homem foi preso em flagrante após incendiar um coletivo em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. As chamas destruíram completamente o veículo. Ninguém ficou ferido. Magno Tavares dos Santos, de 24 anos, foi preso na Avenida Martin Luther King. Segundo a polícia, ele é morador do Complexo do Alemão. O preso foi levado para a Delegacia de Homicídios.

Alarme falso

O Esquadrão AntiBombas do Rio informou que não havia nada dentro da caixa de madeira abandonada nesta manhã em Ipanema, na zona sul da cidade. A unidade foi acionada por volta das 9h30 para averiguar uma suspeita de bomba no local. A caixa de cerca de um metro de comprimento e fechada com um cadeado foi deixada nas proximidades da Rua Visconde de Pirajá, perto da uma cabine da PM. A área foi isolada por precaução. Nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna