São Paulo – O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, ameaçou nesta segunda-feira “romper” com o governo federal caso o governo não libere mais verbas para o Ministério dos Transportes, que é comando pelos liberais. Com discurso crítico em relação aos rumos da política econômica, ele foi categórico ao pedir mais dinheiro para a pasta:
“Temos um Ministério que administra todos os buracos do país. Nossos deputados, quando chegam a seus estados, são cobrados pelos prefeitos e políticos da região, e não podemos tapar esses buracos com esta situação. Aí, o cidadão chega para nós e diz: o ministério é seu, vocês têm que resolver esse problema. Precisamos de recursos, senão, é preferível não ter ministério. Para ter uma participação dessa no governo, é preferível não ter”, diz Costa Neto.
Costa Neto diz que o PL tem apoiado o governo federal em tudo e nunca criou problemas nas votações no Congresso Nacional. Segundo ele, o percentual de votos do PL sempre foi maior do que o do próprio PT. Em tom de ameaça, o presidente do PL disse que se o partido sair da base de sustentação o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá mais problemas e o governo “vai andar ainda pior”.