Pilotos da Azul e da Latam avistaram luzes no céu de Porto Alegre e a conversa com a torre de controle do Aeroporto Salgado Filho foram parar nas redes sociais.

continua após a publicidade

Em uma delas, do último sábado (05), o piloto do voo Latam 3406, que decolou de Guarulhos (SP) para Porto Alegre (RS), diz ter visto entre duas e três luzes no céu.

LEIA TAMBÉM:

>> Polícia prende condenado por roubo de 12 celulares em cidade da RMC

continua após a publicidade

>> Saiu o prazo da prova de vida pra aposentados e pensionistas de Curitiba

Na sequência, o piloto do voo Azul 4657 afirmou ter avistado as mesmas luzes desde o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Ele ainda diz que não queria falar nada para não ser rotulado como doido.

continua após a publicidade

No mês passado, algo semelhante já havia acontecido. Durante um voo comercial da Azul que saiu de São Paulo (SP) também com destino a Porto Alegre (RS), o piloto reportou algumas “luzes estranhas” com “movimentos aleatórios” que apareciam para ele durante sua pilotagem.

Porém, a equipe da torre de controle do Aeroporto Internacional Salgado Filho não encontrou outro avião no radar. Dessa forma, as tais luzes começaram a intrigar. Seria um disco voador?

Em vídeo disponível no YouTube, é possível ouvir na íntegra a conversa entre o comandante do avião Airbus A320-251N, voo 4517, com a torre de comando. “Você poderia informar quando as luzes sumirem”, pergunta a operadora. “Agora apareceu novamente”, emendava o piloto.

Procurada, a Azul informou por meio de sua assessoria que a investigação sobre o caso não cabia a ela e que “seus tripulantes seguem os mais rigorosos protocolos de segurança e que qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo”.