PF tem até meia-noite de amanhã para prender Jader

A Polícia Federal (PF) tem até a meia-noite de amanhã (20) para prender o candidato a deputado e ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de envolvimento no desvio de recursos da extinta Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A partir de sábado (21), Jader e todos os candidatos às eleições de outubro ficam imunes à ordem de prisão.

Pela Lei Eleitoral, eles só poderão ser detidos ou presos nos 15 dias anteriores às eleições se houver flagrante delito.

Hoje, o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª. Região, Plauto Ribeiro, pediu novas informações sobre o caso ao juiz federal da 2ª. Vara Federal de Cuiabá, Jéferson Schneider, aumentando ainda mais as chances de atraso no julgamento do pedido de reconsideração de habeas-corpus, interposto pelos advogados do ex-senador.

A Justiça Federal de Mato Grosso ordenou a prisão de Jader e mais oito suspeitos de envolvimento no caso Sudam. A decisão foi dada, anteriormente, na madrugada, pelo presidente do tribunal, Antônio Catão. Assessores do TRF afirmaram que o recurso poderá nem mesmo ser analisado por Ribeiro, mas sim, na próxima semana, em sessões de turmas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo