Ainda não há previsão para o restabelecimento do sistema de agendamento e emissão de passaportes da Polícia Federal (PF), segundo informações dadas pela corporação no início da tarde de hoje. A falha começou segunda-feira durante a migração dos sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico. As falhas, no entanto, já foram identificadas, segundo a PF.
No site do órgão, os serviços referentes à requisição de um novo passaporte ou consulta ao andamento do pedido continuavam indisponíveis. Apesar disso, todas as unidades da PF foram orientadas a não interromper o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados dos requerentes em um módulo manual.
De acordo com a corporação, em casos de urgência, os passaportes estão sendo retirados normalmente, na mesma hora, pois não dependem do novo sistema. Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do Estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens ou inscrições em eventos.
