PF procura 35 suspeitos por tráfico em oito Estados

Cerca de 150 agentes da Polícia Federal estão cumprindo hoje 35 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte, contra uma quadrilha especializada em tráfico de cocaína, roubo de carga e câmbio ilegal de moeda estrangeira.

As investigações, iniciadas em 2008, resultaram na operação conexão Amazônia e revelaram que os integrantes do grupo criminoso, concentrado na Região Norte do País, atuava no financiamento, aquisição, transporte, comercialização e distribuição de carregamentos de cocaína, provenientes da Bolívia e do Peru, além de roubo de carga, câmbio ilegal de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro.

A forma de atuação consistia no transporte da droga pelas rodovias e rios da Amazônia fazendo a droga chegar a inúmeros Estados brasileiros. Entre os anos de 2008 e 2010, a PF apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína, veículos automotores, armas, embarcações e efetuou 91 prisões em flagrante.

Segundo a PF, a remessa de dólares era feita através de “mulas” que levavam o dinheiro no corpo ou através do serviço de Sedex dos Correios, em fundos falsos de livros ou revistas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna