A Polícia Federal prendeu nesta terça, 18, em Pouso Alegre, interior de Minas, um foragido americano com Difusão Vermelha junto à Interpol, em cumprimento a mandado judicial de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal. A PF contou com a ajuda da Polícia Militar de Minas. Segundo relatos das autoridades americanas, o preso, de 48 anos, assassinou sua mulher e ocultado o corpo, jamais encontrado, no estado da Louisiana em 2013.

continua após a publicidade

Segundo a PF em Belo Horizonte, investigações da polícia americana revelaram ‘evidências substanciais’ de sua autoria no homicídio – além de longo histórico de abusos e violências contra a companheira, que já havia obtido, inclusive, medidas protetivas judiciais contra o marido nos EUA.

Segundo o Federal Bureau of Investigation – FBI, duas semanas após o crime, o assassino pegou um voo com destino a São Paulo.

Aqui, ele se casou com uma brasileira, obtendo permissão de residência no País. A PF informou que, na tentativa de obter refúgio, o foragido declarou falsamente haver sido agente das Forças Especiais do Contraterrorismo americano, além de simular perseguição política nos EUA.

continua após a publicidade

Em 31 de janeiro 2020, ele foi ‘autor de violência doméstica’ contra sua mulher brasileira em Pouso Alegre.

Após exame de corpo de delito, o preso será conduzido para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição do Supremo até que seja autorizada sua extradição para os EUA.

continua após a publicidade