A Polícia Federal prendeu, neste sábado, 13, um passageiro desembarcando com mais de 5 quilos de ecstasy no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em nota, a PF afirma que servidores da Receita Federal, que atuam na fiscalização de passageiros que desembarcam de voos internacionais, selecionaram um homem que havia se dirigido ao canal alfandegário “nada a declarar”.
Ele chegou de voo de Barcelona, na Espanha, e foi conduzido com seus pertences ao aparelho de Raio X. Dentro de uma mochila foram localizados 3 volumes ocultos em um fundo falso pelos agentes do aeroporto.
De acordo com a corporação, policiais federais foram acionados e conduziram o passageiro, com o material considerado como “suspeito”, à delegacia.
Após a realização dos exames periciais, ficou constatada que a substância que estava oculta era ecstasy, cujo peso bruto somou mais de 5 quilos.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.