Pelo menos 19 pessoas foram presas hoje suspeitas de participar de uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack, e roubos a bancos e estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Sul. As prisões fazem parte da Operação Castelo, da Polícia Federal (PF). Cerca de 150 agentes estão cumprindo 60 mandados de busca e apreensão e 68 de prisão preventiva em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

continua após a publicidade

Durante as investigações foram identificadas dez quadrilhas de traficantes de drogas que negociavam mensalmente aproximadamente 100 quilos de cocaína na forma de crack. A droga, de procedência boliviana, ingressava no Brasil através do Paraguai e era transportada até a região metropolitana da capital gaúcha, de onde era distribuída para Pelotas.

Os crimes investigados foram comprovados por meio de 18 flagrantes que resultaram na apreensão de aproximadamente 40 quilos de crack, além de veículos e dinheiro. Durante uma apreensão realizada em 10 de agosto, os policiais encontraram R$ 270 mil pertencentes à organização. Segundo a PF, os detidos já somam 70.

continua após a publicidade