PF descobre rota do tráfico com uso de scanner corporal

Dois romenos que tentavam embarcar do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para a Espanha foram flagrados nesta semana com cápsulas de cocaína no estômago pela Polícia Federal (PF) e presos por tráfico internacional de drogas.

I.M., de 24 anos, ingeriu 84 cápsulas, que somavam cerca de 840 gramas. Ele foi preso no último dia 30. V.M., de 18 anos, foi detido ontem. Segundo a PF, ele ainda está internado no hospital e afirma que engoliu cerca de 50 cápsulas, totalizando meio quilo de cocaína.

Os policiais federais, considerando que os presos tinham atitude suspeita, os submeteram ao body scan, aparelho de escaneamento corporal capaz de detectar em poucos segundos diversos objetos dissimulados embaixo das roupas ou dentro do corpo de um passageiro. No exame foi detectada a presença de cápsulas de cocaína.

De acordo com a PF, esta é uma nova rota internacional de drogas. Os dois romenos chegaram no mesmo dia ao Rio, há cerca de uma semana, foram para São Paulo de ônibus buscar a droga e já se preparavam para partir para a Europa. Além dos romenos, o espanhol J.J.M.G., de 42 anos, foi detido no último dia 29 com cerca de dois quilos de cocaína escondidos em um fundo falso da mala. Ele tentava embarcar para a França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna