A Polícia Federal prendeu um brasileiro e um paraguaio que transportavam 948,6 quilos de maconha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quinta-feira pela manhã.
De acordo com a PF, o brasileiro, de 41 anos, motorista, que mora em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, e o paraguaio, 35, lavrador, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foram presos por meio de denúncia anônima que levou os policiais a localizar a droga, que estava em tabletes distribuída em diversos sacos na carroceria de uma S-10 azul, placa GUT-1378.
O veículo foi avistado próximo à uma rotatória na saída para Sidrolândia, já no Mato Grosso do Sul. Ao passar pela rotatória, a S-10 estacionou em uma rua próxima, quando um veículo Corsa branco, placas HRR-1957, foi ao seu encontro.
No momento da abordagem, o condutor do Corsa fugiu com o veículo, mas, depois de perseguido, abandonou o carro em um bairro da cidade. Apesar das buscas, ele conseguiu escapar pulando os muros de algumas casas.