PF apreende mais de 800 quilos de maconha no RN

Aproximadamente 814 quilos de maconha foram apreendidos ontem no Rio Grande do Norte, durante a Operação Colossal, da Polícia federal. O volume apreendido da droga é recorde no Estado. Um servente de pedreiro, de 20 anos e um vigilante, de 44 anos, foram presos em uma casa no Distrito de Taborda, na zona rural de São José de Mipibu, onde também foi encontrada a maconha. Com os dois homens os policiais apreenderam ainda 17 quilos de cocaína, armas, celulares, um veículo e balanças de precisão.

 

A investigação já durava um mês e teve início a partir de informações de populares que suspeitaram de uma movimentação estranha em um sítio às margens da BR-101. Desde então, a polícia passou a vigiar o local. No fim da noite de ontem, a PF observou a chegada de um caminhão, tipo baú, que entrou no terreno e do qual foram descarregadas divisórias e caixotes de madeira. Foram apreendidos um total de 1.153 tabletes de droga.

Durante a autuação, os presos alegaram que foram convidados para alugar o sítio onde foi encontrada a droga, mas se negaram a informar o nome do contratante dizendo que só falariam de detalhes em juízo. A Polícia Federal investiga se há a participação de outras pessoas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo