Santos
(AE) – A Polícia Federal apreendeu ontem, no Porto de Santos, cerca de 520kg de cocaína escondida no interior de fogões, que seriam embarcados em dois contêineres para a região de Valência, na Espanha. Foi a maior apreensão da droga feita este ano no cais.Em operação conjunta com a Alfândega do Porto de Santos, a PF interceptou o carregamento que estava pronto para embarque no Terminal de Cargas da Hipercon. Até o final da tarde de ontem, os fiscais analisavam a documentação, com o objetivo de investigar a procedência da carga e os responsáveis pelo transporte.
Só este ano a PF já apreendeu quase uma tonelada da droga no Porto de Santos. No mês de abril, um grupo de turistas estrangeiros tentou embarcar 62 quilos de cocaína em um navio de passageiros. Em março, em operação semelhante à realizada ontem, 249kg do entorpecente foram impedidos de embarcar para a Nigéria ocultos em um carregamento de pedras, dias após uma blitz que reprimiu o embarque de 95kg da droga, que também seguiria com turistas em um transatlântico com destino à Itália.
Em agosto do ano passado, uma carga de 223kg de cocaína, escondida em fogões que deveriam ser remetidos para a Espanha também foi interceptada pela PF.