PF apreende 450 quilos de maconha

Taubaté , SP

(AE) – A Polícia Federal apreendeu quinta-feira à noite 450 kg de maconha, em um caminhão, na Rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. A droga estava embutida em móveis, feitos em Maringá, segundo a PF, especialmente para servir como embalagem para a droga. Em sofás, cômodas, armários, gavetas e mesas havia 371 pacotes de maconha. Três pessoas foram presas. Além da mobília, o motorista do caminhão de mudanças, Charles Dourado Dantes Nunes, de 25 anos, levava a mulher e dois filhos para despistar a polícia. “É uma quadrilha de crime organizado, não formada por amadores”, afirmou o delegado responsável pela apreensão, Marcos Vinícius Deneno.

A apreensão aconteceu no momento em que o motorista se preparava para entregar a droga a dois homens. O flagrante foi em um posto de gasolina, no km 101, da Dutra, em Pindamonhangaba. Michel Godoy Campelo, 22, e Adalto Cundari Júnior, 43, haviam encomendado a maconha para abastecer a região. O flagrante aconteceu às 20h30, mas a droga só chegou à sede da Polícia Federal em São José dos Campos depois das 23h.

Reboque

O caminhão apreendido quebrou na Dutra e precisou ser rebocado, sob forte escolta policial. A PF não tem dúvidas de que se trata de tráfico internacional de drogas. “Há muitas outras pessoas envolvidas, que estamos investigando, inclusive de fora do País”.

Esta foi a segunda grande apreensão de drogas, em menos de uma semana, no Vale do Paraíba. Na quarta-feira, 37 quilos de cocaína pura foram encontrados no fundo falso de um carro, que saíra de Campinas (SP) e entregaria a droga em Ubatuba, no litoral norte paulista. Deneno informou que não há ligação entre os dois casos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo