O militante petista Ronaldo Alves, de 35 anos, saiu de bicicleta no último final de semana de Teresina, capital do Piauí, com destino a Brasília no sentido de participar no início de janeiro de 2003 da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A viagem será feita em 40 dias e é em homenagem a Lula, “que é um trabalhador como eu”, enfatizou o aventureiro. A informação é do portal Terra.
O militante percorrerá 1.789 km para ver o seu ídolo de perto, dessa vez com a responsabilidade de conduzir o futuro do país pelos próximos quatro anos. Ronaldo, que é militante de movimentos populares de moradia no Piauí, diz que era um sonho fazer esse percurso. Desde a vitória de Lula ele estava se preparando para a viagem, fazendo exercícios diários e preparando o meio de transporte para a aventura. Ele fará todo o percurso sozinho.
O petista-ciclista recebeu total apoio dos colegas de partido do Piauí, estado que será governado pela primeira vez por um petista. “O Ronaldo tem uma luta histórica. Esse desejo dele não é de agora. Ele vai conseguir fazer a viagem e vai se encontrar com Lula”, disse Francisco Sales, da direção do PT no Piauí.