Petebista confirma o acordo

Brasília – Em depoimento ontem ao Conselho de Ética da Câmara, o líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), confirmou que o então presidente de seu partido, deputado Roberto Jefferson (RJ), fechou acordo com o PT para receber R$ 20 milhões na campanha eleitoral de 2004. Respondendo à pergunta do deputado Chico Alencar (PT-RJ), Múcio disse ter "quase certeza" de que o dinheiro não chegou aos deputados petebistas.

José Múcio disse que participou de encontro entre Jefferson e o deputado Miro Teixeira (PT-RJ). De acordo com Múcio, Jefferson e o deputado João Lyra (PTB-AL) foram ao encontro de Miro para convidá-lo a ingressar no PTB. "A conversa foi o tempo todo sobre o crescimento do PTB. No final – acho até que o Lyra não ouviu – o Roberto disse estar preocupado com o ‘mensalão’. Foi quando Miro e ele disseram: ‘Vamos ao presidente’, referindo-se ao presidente Lula", afirmou ainda o líder do PTB na Câmara, ressaltando ter reagido com indignação.

Segundo Múcio, a partir do segundo semestre de 2004, o assunto mesada começou "a reverberar na Câmara com maior freqüência". 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo