Perseguição a carro acaba em tiroteio na zona sul

Uma perseguição a um Hyundai Tucson preto roubado terminou, por volta das 22h15 de ontem, em um acidente envolvendo seis veículos – seguido de uma troca de tiros entre um dos criminosos e policiais militares da 3ª Companhia do 12º Batalhão, na Rua Vergueiro, em frente à estação Ana Rosa do Metrô, na zona sul de São Paulo.

Por volta das 21h45 policiais cruzaram com o veículo roubado na região de Moema, também na zona sul, onde teve início a perseguição. Os três ocupantes do Hyundai seguiram em direção ao bairro da Vila Mariana e subiram a Rua Vergueiro. Em frente à estação do Metrô, o veículos dos assaltantes acabou atingindo outros quatro carros e o veículo da PM.

Armado com um revólver calibre 38, Adam David Fabrício Rosset, de 25 anos, desceu do veículo e atirou contra os policiais. No revide, foi baleado e encaminhado ao Hospital São Paulo, na Vila Mariana, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois criminosos, Diego Júlio de Oliveira, 25, e J.H.O.S., de 17 anos, foram presos sem reagir e encaminhados ao 36º Distrito Policial, do Paraíso. A polícia agora vai investigar a participação do trio em um assalto a uma residência em Moema.

Segundo informações da PM, o Hyundai Tucson foi roubado há cinco dias durante um assalto a uma residência também na região de Moema. No interior da casa, os assaltantes mantiveram várias pessoas reféns e chegaram a amarrar algumas delas. Na fuga, levaram o Hyundai e uma pessoa como refém. A vítima foi liberada minutos depois pelos bandidos, que teriam utilizado esse mesmo veículo em outros crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna