Pelo fim das emendas ao Orçamento

Foto: Luis Cruvinel/Agência Câmara

Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia: contra emendas e vazamento de informações.

Brasília – O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse ontem apoiar o fim das emendas de bancadas que são feitas ao Orçamento da União pelos parlamentares.

Essa é uma das propostas em discussão por Chinaglia e 19 líderes depois de mais um escândalo envolvendo desvio de dinheiro em obras públicas.

?Essa seria uma proposta radical, mas que neste momento encontra apoio inclusive em mim?, disse. ?Se acabarmos com emendas de bancada, os interessados vão cuidar do Poder Executivo, e seja no nível municipal, estadual que se articulem e repartam o dinheiro que é público. Seria uma maneira de tirar a Câmara dessa possibilidade de envolvimento num esquema que envolve muita gente?, continuou.

Chinaglia também defendeu a aprovação de uma lei que puna quem vazar informações de inquéritos sob segredo de Justiça. ?É necessário haver, por lei, a responsabilização de quem produz qualquer tipo de inquérito. E se houver vazamento, doloso ou culposo, haver algum tipo de punição?, afirmou.

?A Câmara deve ter a iniciativa de aprovar projeto de lei onde quem é responsável pela condução de um inquérito que corre em segredo de Justiça tem que responder por isso.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo