Brasília – A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura não passa qualquer informação e garante que ninguém vai se manifestar, pelo menos por enquanto, oficialmente sobre o caso da servidora que posou nua no gabinete. Acontece que agora o caso ganhou um novo tempero.
A “peladona da Esplanada” soltou o verbo anteontem e disse que foi obrigada a fazer sexo com um funcionário do alto escalão do gabinete. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, preocupado com as proporções do caso, já entrou no circuito. Ele teria telefonado ao interino da Agricultura, Linneu Costa Lima, para saber qual a situação da sindicância que investiga as relações da moça, Fabíula Rodrigues da Silva, 18 anos, com funcionários do ministério.
A preocupação de Dirceu se deve ao fato de que Fabíula passou o dia, anteontem, agitando na Esplanada. Ao lado de seu procurador, Jean Paulo Francisco, a menina lançou diversas acusações a altas figuras do governo, incluindo alguém com status de ministro. Ela teria sido forçada a manter relações sexuais com eles. No início da semana, foram divulgadas diversas fotos eróticas de Fabíula na internet. Em algumas delas, a ousada moça aparecia em um dos gabinetes do Ministério da Agricultura.