Carnaval

Pela primeira vez em 20 anos, crianças vão desfilar no Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada entrará na avenida neste sábado (21) com convidados especiais. Cerca de 50 crianças desfilarão em um trenzinho próximo à alegoria da ave que é o símbolo do bloco. “Eles vão fazer o trajeto quase completo, vão parar antes de entrar na Avenida Guararapes, que é onde se concentra a maior multidão”, conta o presidente do bloco, Rômulo Meneses.

O Galo surgiu para resgatar a cultura do frevo durante o carnaval em 1977 e agora já tem planos para conquistar as novas gerações de pernambucanos. “Para quem tem 25 anos, o carnaval sempre foi com o Galo. Queremos manter essa tradição viva”, disse. Além do desfile das crianças, o Galo recebe durante todo o ano estudantes de escolas públicas e privadas: “Eles fazem trabalhos escolares, os professores já explicam que o Galo faz parte da tradição”.

Para Meneses, não é difícil manter a tradição, porque o frevo conquista não só adultos, mas também crianças. “Meu neto tem 2 anos e começa a rir e dançar quando escuta o Galo. O Galo está no sangue dos pernambucanos, não tem jeito”, brinca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna