Paulistas calculam o prejuízo após a chuva

O sábado foi de muito trabalho para os moradores que tiveram suas casas inundadas em conseqüência da forte chuva que atingiu a cidade na tarde de sexta-feira. Foram registrados 33 pontos de alagamento, 8 árvores caídas, 2 deslizamentos e 5 desabamentos – 3 barracos e 2 muros. Mas, segundo a Defesa Civil, não houve registro de desabrigados.

No Limão, um dos pontos mais atingidos pela chuva, o estrago foi grande. Alguns moradores passaram a madrugada tentando limpar suas casas e recuperar o que sobrou em meio à lama. A água invadiu a maioria das casas nas ruas Eulálio da Costa Carvalho e Mateus Mascarenhas.

O cenário não é novidade para quem mora no local. “Estou aqui há 35 anos e já passei por isso antes”, contou a dona de casa Maria Luiza Scaramuci. “Nessa época é sempre assim. Desta vez, a água subiu uns 40 centímetros em minha casa.”

Maria Luiza perdeu colchões, roupas e remédios; seus móveis e eletrodomésticos estão estragados, assim como os dos vizinhos. Maria das Graças Lordelo, moradora na Travessa Divisa Nova, lamentava mais um estrago provocado pela chuva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo