Sons de estouros e tiros foram ouvidos há cerca de 15 minutos na região da Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, local onde um homem mantém 15 pessoas reféns dentro de um ônibus desde as 5h. Ainda não se sabe o que aconteceu, mas policiais já estão entrando no coletivo, deixando claro que houve um desfecho no caso.
Também não se sabe por qual motivo o homem mantinha os passageiros reféns. A Polícia Militar do Rio de Janeiro, Bope e a Polícia Rodoviária Federal acompanham a ação.
As primeiras informações dão conta de que o homem, armado com faca, arma de chique e revolver, se identificou com policial militar e em seguida mandou o motorista parar o ônibus cruzado na Ponte Rio-Niterói. Esta informação, porém, não foi confirmada pelas autoridades.
Segundo Sheila Sena, da PRF, os policiais estão tentando negociar com o homem. “Estamos nesta negociação, mas não sabemos ainda qual é o propósito dele”, disse.
O sequestro
O homem anunciou o crime às 5h30, quando 22 pessoas estavam dentro do coletivo. Alguns minutos depois, ele tentou incendiar o veículo com um coquetel molotov. Por volta das 7h, três mulheres foram liberadas. As passageiras passaram mal e receberam atendimento médico, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Depois disso, mais três pessoas foram liberadas, totalizando seis os livres do sequestro: quatro mulheres e dois homens.
Mais informações em breve!