O fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, em decorrência de um forte nevoeiro, causou uma confusão entre funcionários da TAM e um grupo de passageiros, entre eles militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), na manhã desta quinta. Durante os vôos 3906, vindo de São Paulo, e 3395, de Recife, no Pernambuco, os passageiros teriam sido informados de um desvio: em vez de aterrissar no Santos Dumont, fechado, a aeronave seguiria para o Aeroporto Tom Jobim – Galeão. Hoje, seis vôos cumpriram essa alteração.

continua após a publicidade

Os passageiros tiveram de ir, então, para o Santos de Dumont no transporte providenciado pela companhia aérea. O transporte não teria sido organizado, entretanto, de acordo com a GloboNews. Descontente, um grupo invadiu a pista do aeroporto e em meio à confusão funcionários da TAM teriam sido agredidos. Por conta do alto número de pessoas, os idosos, gestantes e mulheres tinham prioridade, segundo a empresa.

Os envolvidos foram parar na delegacia de Polícia Civil do aeroporto. Por volta das 16 horas, o grupo permanecia no local para esclarecer a situação. Os militantes do PSOL foram à cidade para participar do primeiro congresso nacional do partido na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Uma funcionária do PSOL disse que o caso foi uma ação pessoal referente a uma relação de consumo.

continua após a publicidade