Brasília – Os passageiros devem esperar ?um grau de regularidade razoável? para os vôos durante o feriadão da Proclamação da República e também para o período de férias escolares e de festas de fim de ano.
A afirmação é do ministro da Defesa, Nelson Jobim, em entrevista ao visitar o Hospital das Forças Armadas de Brasília.
?Evidente que haverá problemas de acúmulos [de passageiros] porque observem que o fluxo nos nossos terminais não é bom, não conseguimos ainda resolver o problema do fluxo e a concentração, mas a segurança está mantida e espero que, não havendo nenhum problema, inclusive metereológico, possamos ter um grau de regularidade razoável?, disse Jobim.
No final de semana, a empresa aérea OceanAir começou a transportar os passageiros da BRA que adquiriram pacotes turísticos. Para o ministro, a medida foi positiva. ?As coisas estão andando bem, acho que conseguimos ultrapassar o problema?.
Questionado sobre a continuidade das operação da OceanAir para atender os passageiros da BRA o ministro afirmou: ?Esperamos que ela opere nesse sentido e que o problema da BRA se revolva, ou via OcenaAir, ou via ela própria [a BRA]. Nós precisamos é estimular a existência dessa alternativa dentro do conjunto das empresas de oferta de assentos no Brasil?.
Na sexta-feira (9), Jobim informou que as operações da BRA seriam assumidas pela companhia OceanAir, em acordo costurado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na tarde desta sexta-feira (12) o presidente da OceanAir, German Efromovith, concederá uma entrevista coletiva para explicar detalhes do acordo.
Sobre denúncias de funcionário da BRA de que a manutenção das aeronaves é precária, o ministro da Defesa afirmou que a Anac está atenta no sentido de verificar a segurança dos vôos.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)