A BRA informa que os passageiros que pediram reembolsos de pagamentos feitos por passagens aéreas tiveram seus créditos habilitados pela companhia e terão direito a receber o dinheiro. Entretanto, o montante, o prazo, e a forma de reembolso desses passageiros serão definidos em assembléia de credores da BRA, que deve ocorrer em 45 dias. A empresa está em processo de recuperação judicial e suspendeu suas operações em novembro do ano passado.
Segundo informou ontem o Procon, os créditos estão habilitados para os pagamentos feitos em dinheiro, cheque ou cartão de débito até o dia 28 de dezembro de 2007 à BRA. As informações sobre o valor e a habilitação do reembolso estão disponíveis no site da companhia (www.voebra.com.br). Os passageiros que ainda não solicitaram a devolução do dinheiro devem enviar dados para contato para o e-mail reembolso@braereo.com.br. A BRA informou que não processa o reembolso de forma automática, o que torna necessária a solicitação por correio eletrônico. Os passageiros que fizeram o pagamento com cartão de crédito e solicitaram o reembolso já foram ressarcidos.