Após vistoria preliminar nos quatro barracões atingidos por um incêndio nesta manhã na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, a Defesa Civil municipal informou que parte das construções deverá ser demolida. Segundo o engenheiro Luis André Moreira Alves, os barracões devem ser demolidos a partir do segundo piso. Será preservada apenas a parte térrea das construções, que abriga os galpões onde são feitos os carros alegóricos.

continua após a publicidade

O incêndio atingiu os barracões das escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha e também da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Segundo Alves, a demolição deverá ser feita ainda esta semana, para que as escolas possam utilizar os galpões o mais rápido possível. “É uma ordem do prefeito. Assim que a polícia terminar a perícia do local, vamos demolir as estruturas danificadas”, disse.

Por conta do incêndio, partes do teto e paredes dos barracões desabaram. Em todos os barracões, a estrutura dos pavimentos superiores ficou comprometida. A vistoria foi feita por seis engenheiros da Defesa Civil. O órgão informou que foi uma vistoria preliminar e mais áreas dos barracões podem ser demolidas.

continua após a publicidade