Parte do PPB vai com José Serra

Brasília

(AE) – O vice-líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PPB-PR), afirmou ontem que é natural que seu partido apóie o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Segundo ele, o apoio só não será formal, por meio de uma coligação, porque a verticalização prejudicou as negociações regionais. “Se não fosse a verticalização estaríamos formalmente com o Serra. Estamos há sete anos com o governo Fernando Henrique e uma aliança é natural”, afirmou Barros, que participou da convenção do PPB realizada no anexo da Câmara.

Mas o deputado Delfim Netto (PPB-SP), embora sutilmente, discorda de seu colega de partido. Segundo ele, a decisão de liberar o PPB para a escolha do candidato à Presidência da República foi tomada porque existem problemas em praticamente todos os Estados. Ao ser questionado se irá participar hoje do ato em apoio à candidatura de José Serra, promovido pelo ex-ministro Francisco Dornelles (PPB-RJ), Delfim disse que não foi convidado e que se o fosse, iria por educação. “Certamente por educação”, reforçou.

Em São Paulo, o pré-candidato ao governo estadual pelo PPB, Paulo Maluf, tentou desvalorizar o esforço da ala governista do seu partido, de lançar uma frente em apoio ao candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Para Maluf, apoio informal não existe. Segundo ele, o que o partido decidiu foi liberar as negociações regionais para atender aos interesses locais. Maluf, no entanto, não abre seu voto. Disse que seu palanque estará aberto para os quatro pré-candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Serra (PSDB), Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (PPS). “Quero ter votos de todos eles. Maluf será o contraponto”, afirmou. “O apoio a Serra não existe. O que há é o tempo de televisão. Esse é o apoio formal”, insistiu. Maluf deveria passar a tarde em Brasília, onde teria uma reunião reservada com o deputado Delfim Netto, almoço com correligionários e, em seguida, participaria da convenção do partido, no anexo da Câmara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo