O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Pedro Parente, disse há pouco, durante palestra a empresários mineiros, que o próximo presidente da República deverá encontrar ?um País mais fácil de governar?, ainda que encontre também uma sociedade mais exigente e vigilante. ?O País está mais organizado no tocante a vários indicadores, mas a população está mais vigilante e exigente, de forma que não será uma tarefa simples?.   

Durante apresentação no 100º Encontro Empresarial , promovido pelo Centro Universitário de Ciências Gerenciais (UNA)  Parente fez um balanço da administração federal nos últimos oito anos, reafirmando que as crises internas poderão ser superadas com planejamento, para evitar que rupturas ou mudanças repentinas possam significar descontinuidades no processo de crescimento. ?A sociedade não vai permitir prejuízos à estabilidade econômica?, avisou.    

Ontem o ministro do Planejamento, Guilherme Dias, encontrou-se com os coordenadores dos programas de governo dos candidatos à Presidência da República. Questionado sobre novos encontros do presidente Fernando Henrique ou integrantes da equipe de governo com os principais candidatos, Parente revelou que ?o presidente não se furtará a uma nova reunião, mas no momento não se antecipa necessidade de um novo encontro?.

continua após a publicidade

continua após a publicidade