Paraguaio que embarcou no Brasil é preso com 5kg de cocaína em Roma

Fiumicino (Roma) – Um jovem paraguaio de 20 anos, que embarcou para a Itália através de São Paulo, foi preso no aeroporto internacional de Fiumicino, em Roma, por transportar cinco quilos de cocaína escondidos em frascos de xampu e 100 cápsulas ingeridas antes da partida do vôo.

O paraguaio B.J.A., que se declarou cabeleireiro profissional, foi preso pela polícia italiana que desconfiou da grande quantidade de xampu transportada.

Nos recipientes plásticos de três grandes frascos foram encontrados dois fundos falsos que continham a substância líquida, que resultou após exames ser cocaína. Os agentes da alfândega, suspeitando que o jovem tivesse engolido cápsulas contendo a droga, o levaram a um hospital, onde B.J.A. expulsou 100 cápsulas de cocaína.

Segundo as primeiras informações divulgadas, os cinco quilos de droga pura renderiam pelo menos 25 quilos de cocaína para ser comercializada, totalizando um valor de mercado próximo a sete milhões de euros.

Desde o início do ano, cerca de 850 pessoas foram detidas e 120 presas pela polícia italiana no aeroporto de Fiumicino por violações às leis dos entorpecentes. Até agora, 510 quilos de cocaína foram confiscados apenas este ano pelos agentes do terminal aéreo de Roma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo