Para Tião Viana, presidente venezuelano é um louco

O primeiro vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC) disse que as declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deixa em dúvida a sua sanidade mental. "O Chávez é um louco, ele não tem estatura para ser presidente de uma Nação, de um povo, de uma democracia. Aí confunde o espaço de poder com o espaço de uma ofensa gratuita", criticou. Chávez acusou novamente o Congresso brasileiro de estar a favor dos Estados Unidos por atrasar a decisão sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul.

"Ou ele não nos conhece ou é um louco, respeito os loucos por um distúrbio biológico, agora, os que ofendem, a gente tem de reagir, não podemos ficar rindo com eles", justificou. Para Tião Viana, Chávez "deveria começar de novo a vida dele, aprendendo lições de humildade, para não falar isso dos povos brasileiros". "O Senado tem todos os defeitos, mas que os brasileiros o aponte".

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) endossa a tese quanto ao comportamento desequilibrado do presidente venezuelano. "São afirmações ridículas, só uma pessoa com formação autoritária exacerbada, sem o menor senso do ridículo é capaz de fazer uma declaração desta. Ele está se tornando uma figura pitoresca, grotesca", atacou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo