Para Polícia Federal, Vavá conversou com Lula sobre caça-níqueis

Uma ligação telefônica de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, interceptada pela Operação Xeque-Mate no dia 9, às 8h02, revela que ele conversou pessoalmente com o presidente da República sobre máquinas caça-níqueis, segundo conclusão da Polícia Federal. O telefonema gravado pela Inteligência da PF, que durou 9min58s, faz parte do último lote que os federais entregaram à Justiça.

Ao todo são 17 diálogos captados pelo grampo, 9 deles antes da deflagração da Xeque-Mate, dois no dia da operação e seis após as prisões e a busca na casa de Vavá. Entre as 17 ligações listadas pela PF, duas são do irmão de Lula. Na segunda ligação, a conversa é com o prefeito de Caetés, cidade natal de Lula, José Luiz de Lima Sampaio (PT), que se identifica como Zé da Luz primo em terceiro grau de Vavá e Lula.

O petista liga para a casa de Vavá, em São Bernardo do Campo, dia 9, cinco dias depois que a operação foi desencadeada. O irmão do presidente é acusado de tráfico de influência e exploração do prestígio, crimes que teria cometido, de acordo com a PF, dentro de um poderoso esquema de corrupção e exploração de caça-níqueis.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo