Para ele, “o Brasil que assistiu o debate viu que ele (Serra) afirmou que tinha assinatura da sua coligação naquela propaganda que diz ´Ciro, problema ou mudança´”.
Segundo Ciro, também caiu a máscara de Serra na questão do desemprego. “Como é que um homem que produziu ao longo desses últimos oito anos no governo que integrava, 11,7 milhões de desempregos e agora vai criar 8 milhões de empregos?”, indagou.
Apesar da troca de acusações, Ciro classificou o debate como “substantivamente bom”, mas voltou a atacar Serra. “Discutimos não só propostas mas também o caráter dos candidatos e o do governo vinha se escondendo por traz de artistas contratados por um monte de dinheiro e mantinha-se no anonimato”, disse.
O coordenador de marketing da Frente Trabalhista, Einhart Jacome da Paz, classificou como muito boa a participação de Ciro. “Ficou claro quem é o destemperado. O Serra passou o debate inteiro criando caso e pedindo direito de resposta, mesmo quando não o tinha”, disse. “Mesmo no momento das brigas, que é algo que o telespectador não gosta, o Ciro saiu-se melhor”.
Ele admitiu que durante todo o debate manteve contado com os grupos de pesquisa qualitativa, por meio do celular, que avaliavam o desempenho dos candidatos. Paz enfatizou também que o embate entre Ciro e Serra serviu para “clarear que o tucano está por traz dos comerciais veiculados na mídia contra o candidato da Frente Trabalhista.
