O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez questão neste domingo (27) de dizer que está mantida sua pré-candidatura à Prefeitura da capital, mesmo após o anúncio do apoio do PMDB ao prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Sou um homem de partido e tenho a convicção de que o PSDB quer uma candidatura própria?, disse. Segundo ele, o presidente municipal do partido, José Henrique Reis Lobo, consultou as bases do PSDB e lhe disse que há um sentimento pela candidatura própria.

continua após a publicidade

Alckmin disse ainda não acreditar na participação do governador José Serra (PSDB) na articulação em prol da aliança do PMDB de Orestes Quércia com o DEM. ?Assim como eu, o governador é um homem de partido e, como eu também, um dos fundadores do PSDB?, comentou. Questionado se o apoio do PMDB ao DEM mudaria algo no quadro atual, ele saiu pela tangente. ?Cabe ao povo julgar as alianças. Não cabe a mim fazer comentários sobre isso?, disse, com certo ar de irritação.

O grupo de Alckmin vai pressionar para aprovar, na Executiva Municipal do partido, a candidatura própria nas eleições deste ano e o rompimento com o DEM. Mesmo que a tese seja endossada, a decisão ainda depende do aval do Diretório Municipal tucano, que deverá ser convocado para analisar a questão no dia 5 de maio.

continua após a publicidade