O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) manifestou nesta terça-feira (1) preocupação com a possibilidade da volta da inflação e cobrou investimentos do governo nos setores de energia, de transportes, agrícola, de saúde e de educação. Ele classificou o governo Lula como negligente e lamentou que as epidemias tenham voltado a ser realidade no Brasil.
 
"Não devemos permitir que por falta de medidas consistentes por parte do governo federal o Brasil volte a apresentar preocupantes índices inflacionários que coloquem em risco o desenvolvimento tão esperado por todos nós", afirmou Papaléo.

continua após a publicidade

Na opinião do senador, no primeiro mandato, o presidente Lula nada fez além de dar continuidade às boas ações do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele disse que as reformas esperadas pela sociedade ficaram apenas no discurso e que o Brasil vem crescendo e se desenvolvendo graças a vontade patriótica de quem faz a economia.

"Chego até a pensar que o Brasil poderia existir sem a presença do governo mas tão somente com as ações do conjunto da sociedade organizada. O governo não pode atrapalhar, como vem atrapalhando, para que o Brasil se desenvolva como uma sociedade democrática e voltada para o século 21, que demonstra ser tão próspero" disse Papaléo.

A senadora Rosalba Ciarlini (Dem-RN) defendeu, em aparte, a regulamentação da Emenda 29, que trata da destinação de recursos para o setor de saúde. Ela disse que falta prioridade ao governo, que alega estar ainda estudando a emenda enquanto o país enfrenta epidemias. A senadora lembrou que na votação da medida provisória que criou a TV pública o governo soube priorizar e mobilizar sua base no Congresso para a aprovação da matéria.

continua após a publicidade