O porta-voz do Palácio do Planalto, Marcelo Baumbach, informou nesta sexta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na próxima terça-feira em Zurique, Suíça, para participar da cerimônia em que o Brasil será anunciado como país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Em Zurique, participarão da cerimônia também vários governadores brasileiros convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como os do Rio de Janeiro, Sério Cabral, de São Paulo, José Serra, de Minas Gerais, Aécio Neves, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, da Bahia, Jaques Wagner, e Pernambuco, Eduardo Campos.
Segundo Baumbach, o governo brasileiro realizará no Brasil obras de infra-estrutura para sediar o campeonato. O porta-voz informou também que o governo poderá antecipar a conclusão de obras no contexto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da economia.
O porta-voz do Planalto informou que o governo brasileiro fará também investimentos no reforço da segurança, no País, para a realização da Copa.