Rio (AE) – O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, vai continuar preso por decisão da Justiça. A juíza Rute Viana Lins, da 34.ª Vara Criminal do Rio, que decretou sua prisão, negou o pedido de revogação da decisão impetrado pelos advogados Ari Bergher e Raphael Mattos. Já as duas solicitações de habeas-corpus ainda não foram apreciadas pelo desembargador Carmine Savino Filho, da 7.ª Câmara Criminal, que só deverá examinar a questão na segunda-feira.
Desde que o cantor foi preso, na quarta-feira, o mesmo desembargador já negou dois pedidos de habeas-corpus para Belo, feitos por advogados que não o representam, um de Pindamonhangaba (SP) e outro de Vitória (ES). Belo foi detido sob acusação de associação com o tráfico de drogas, após se entregar à Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Pagode
A segunda noite do cantor na prisão foi mais tranqüila. Segundo pessoas ligadas a Belo, ele não precisou de remédios para dormir, como na noite anterior. O pagodeiro teria cantado algumas músicas de seu repertório, ontem, a pedido de seus companheiros de cela. Ele divide uma cela de seis metros quadrados com sete pessoas – entre eles, um comparsa do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e quatro integrantes da quadrilha que seqüestrou a atriz Vanessa Bueno, há duas semanas.