Paes pretende fazer loteamento no Campo da Fé

O prefeito Eduardo Paes anunciou hoje (28) que pretende fazer do local onde foi montado o Campo da Fé (Campus Fidei), em Guaratiba, um loteamento popular. De acordo com ele, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, sugeriu que a área fosse desapropriada pela prefeitura para que ficasse como um legado da visita do papa Francisco à cidade.

“Dom Orani disse que ali foi feito um investimento muito grande pela Igreja que, infelizmente, não pode ser utilizado. Ele levou a questão ao papa Francisco e o papa demonstrou que ficaria feliz de ver aquele grande investimento feito pela igreja em legado para a cidade”, disse o prefeito.

Eduardo Paes disse que o Campo da Fé vai ser desapropriado por via judicial, para que a Justiça faça a avaliação do terreno, desconsiderando o investimento feito pela Igreja, que será “uma doação da Igreja para a população carioca”.

“Vamos fazer uma espécie de concurso com o Instituto dos Arquitetos do Brasil, para que ali possa ser desenvolvido um bairro. É uma área muito grande, vamos trabalhar com o Minha Casa, Minha Vida, fazer a infraestrutura necessária. É uma região da cidade que tem muita habitação precária, como o Jardim Maravilha, que é em área alagada, a comunidade de Piraquê, que fica em beira de rio. Não faltam situações para serem melhoradas ali em Guaratiba e Sepetiba”.

 

Eduardo Paes confirmou que o papa Francisco disse que pretende voltar ao Brasil. “Esperamos que seja para visitar o bairro Campo da Fé do Papa Francisco”.

 

Quanto à Minha Casa, Minha Vida, o prefeito afirmou que o evento foi “a maior invasão turística da história da cidade” e pediu calma e tranquilidade para os deslocamentos até amanhã. Ele lembrou que foi decretado feriado até o meio-dia de amanhã, para facilitar o esvaziamento da cidade.

“Nós trazemos o agradecimento aos jovens e ao papa, que trouxeram alegria para a cidade. Tivemos a maior celebração da história da cidade, com o maior número de pessoas e por mais tempo. Agradecimento também aos cariocas que receberam muito bem os visitantes, especialmente aos moradores de Copacabana”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna