Representantes do International Air Transport Association (Iata) iniciaram nesta semana uma série de visitas a aeroportos brasileiros com o objetivo de trocar informações sobre segurança e eficiência nas operações aéreas. O Iata é uma associação internacional que representa e estabelece normas para o transporte aéreo em todo o mundo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), as visitas começaram segunda-feira pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ontem, os representantes do IATA estiveram no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos. Eles ainda deverão passar pelos aeroportos internacionais Juscelino Kubitschek, em Brasília, Antonio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.
O objetivo das visitas, segundo representantes do Iata, é estabelecer a troca construtiva de informações entre as organizações responsáveis pelos serviços de aviação civil e as empresas de transporte aéreo internacional, como usuários dos aeroportos e do espaço aéreo. Segundo o gerente de navegação aérea de Viracopos, Anderlei Nunes Lima, "a visita dos representantes do Iata foi importante por propiciar melhoria de setores de navegação".