Ordem é polícia na rua e criminoso na cadeia

O governador Geraldo Alckmin disse hoje que não vai retroceder nenhum milímetro no combate ao crime organizado e classificou de “ação intimidatória” os ataques a PMs ocorridos nos últimos meses no Estado de São Paulo. De janeiro até agora, 85 policiais foram assassinados.

Alckmin afirmou que a determinação à corporação é “polícia nas ruas e criminoso na cadeia”. Segundo o governador, 149 criminosos envolvidos nos ataques a PMs neste ano já foram identificados. Destes, 103 já estão presos e 18 foram mortos em confronto com policiais.

O governador participou na manhã de hoje da formatura de 849 novos sargentos no Tatuapé, na zona leste da cidade.

Mais dois casos

Ontem, um policial militar e um bombeiro reformado foram mortos a tiros no centro e na zona leste respectivamente.

Por volta das 22h30, um policial à paisana foi morto a tiros dentro de um bar na avenida Nove de Julho, na região do Anhangabaú, no centro. Segundo a PM, um homem entrou no bar e disparou vários tiros contra o policial e fugiu em um carro. Uma pessoa que estava no local ficou ferida.

Na zona leste, um bombeiro reformado foi assassinado no Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta, por volta das 20h30. De acordo com a PM, os assassinos dispararam vários tiros e atropelaram o bombeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo