Brasília – Depois de uma operação ?rolo compressor? comandada pelo Planalto para enterrar a instalação da CPI do Apagão Aéreo, a oposição vai tentar conseguir o apoio dos principais afetados pelo caos que atinge os aeroportos brasileiros, os passageiros. A estratégia será distribuir abaixo-assinados e panfletos a favor da CPI nos principais aeroportos do País. Além disso, os oposicionistas pretendem apoiar os senadores que planejam uma CPI mista.

continua após a publicidade

De acordo com o líder do PFL na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (RS), a estratégia para fazer com que a CPI seja ressuscitada será distribuir os panfletos mostrando ?quem está do lado da população e quem está contra a população?. O material, explicou, conterá os nomes e as fotos dos deputados que votaram contra a CPI na Câmara.

De acordo com Lorenzoni, a necessidade de o Ministério Público entrar na investigação é semelhante à que ocorreu por ocasião do escândalo dos Correios. Ali, o trabalho dos procuradores, com a ajuda da Polícia Federal, foi fundamental para chegar ao esquema de corrupção montado na estatal. 

continua após a publicidade