Partidos de oposição devem recorrer ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para pedir investigação sobre o vazamento de informações de gastos presidenciais no governo Fernando Henrique Cardoso. Democratas e PSDB se reúnem nesta segunda-feira (31) para discutir o assunto.
Na semana passada, reportagens publicadas pela imprensa informaram que o governo teria feito um dossiê sobre gastos presidenciais no governo Fernando Henrique. A secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, teria sido a responsável pela coleta das informações. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, negou que houvesse o dossiê e disse que o governo apenas fez um levantamento de dados sobre os gastos.
A oposição também estuda uma forma de convocar a ministra Dilma Roussef para dar explicações ao Congresso. A idéia é apresentar requerimento na Comissão de Constituição e Justiça, já que a convocação dela foi rejeitada na semana passada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.