Oposição discute vazamento de informações sobre gastos presidenciais

Partidos de oposição devem recorrer ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para pedir investigação sobre o vazamento de informações de gastos presidenciais no governo Fernando Henrique Cardoso. Democratas e PSDB se reúnem nesta segunda-feira (31) para discutir o assunto.

Na semana passada, reportagens publicadas pela imprensa informaram que o governo teria feito um dossiê sobre gastos presidenciais no governo Fernando Henrique. A secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, teria sido a responsável pela coleta das informações. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, negou que houvesse o dossiê e disse que o governo apenas fez um levantamento de dados sobre os gastos.

A oposição também estuda uma forma de convocar a ministra Dilma Roussef para dar explicações ao Congresso. A idéia é apresentar requerimento na Comissão de Constituição e Justiça, já que a convocação dela foi rejeitada na semana passada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo