Cinco homens foram mortos em operação policial no Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros entre policiais do 3º Batalhão e um grupo de traficantes. Após o confronto, os policiais encontraram os cinco homens caídos num terreno, “cada um com uma pistola e uma mochila contendo material entorpecente”. Outros conseguiram fugir.

continua após a publicidade

Os baleados foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde morreram. Nenhum policial foi ferido. De acordo com a PM, foram apreendidas três pistolas ponto 40, duas pistolas 9 milímetros e dois radiotransmissores, além de drogas (a quantidade não foi informada). O caso será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A Polícia Civil divulgaria ainda na tarde deste sábado as identificações dos cinco mortos.

continua após a publicidade

O Morro do Dezoito, um dos mais violentos da zona norte, já foi alvo de disputa entre traficantes e milicianos. Hoje, a favela é dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA). Em dezembro de 2015, o advogado Roberto Viegas Rodrigues, de 26 anos, foi assassinado por criminosos do local por não ter conseguido libertar da prisão dois traficantes.

continua após a publicidade

Investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, encerrada em maio passado, aponta que o advogado já havia recebido o pagamento pelos serviços e foi chamado à favela para se explicar ao chefe do tráfico, Jean Carlos Nascimento dos Santos, de 25 anos, conhecido como Di Menor. Santos foi indiciado pelo homicídio e ocultamento de cadáver do advogado. Contra ele há pelo menos 17 mandados de prisão, dos quais seis por homicídio. O Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil de recompensa por informações sobre o criminoso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.