Uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, com sede em Mato Grosso do Sul, foi desarticulada hoje. Sete pessoas foram presas na operação batizada de Tríplice Aliança, realizada em conjunto pela Polícia Federal de Dourados, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público de Maracaju.
A organização vinha sendo investigada havia cerca de três meses e, segundo apurado, era liderada por S. R. A., de 38 anos, que adquiria substâncias entorpecentes – cocaína, crack e maconha – no município de Ponta Porã e os transportava até a cidade de Maracaju. Lá, parte da droga era armazenada e depois enviada a outros municípios e Estados ou então distribuída entre os pontos de venda mantidos pela própria organização.
Durante as investigações foram apreendidos mais de 90 quilos de cocaína que seriam transportados para o Estado de São Paulo. Na operação realizada hoje foram apreendidos papelotes de cocaína e presos outros integrantes da organização criminosa.