Onze das 17 pessoas internadas ontem, no Rio de Janeiro, após a explosão ocorrida em um restaurante na Praça Tiradentes, já tiveram alta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. O acidente deixou três mortos e causou grandes estragos nos prédios atingidos.
Segundo boletim do Hospital Municipal Souza Aguiar, que recebeu os feridos, três pessoas ainda estão em estado grave. Destes, um foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na bairro da Gávea. Outros três estão sendo medicados e permanecem em observação.
Algumas ruas do centro do Rio seguiam interditadas na manhã de hoje. Segundo o Centro de Operações do Rio, a Rua Visconde de Rio Branco (na altura da Praça Tiradentes), Rua da Carioca, Rua da Assembleia (a partir da Avenida Rio Branco), Avenida República do Paraguai (em frente à Rua Evaristo da Veiga, em direção à Rua da Carioca), estavam fechadas ao tráfego. As linhas de ônibus que passam nas vias interditadas estão sendo desviadas.
O prédio da Rua Visconde de Rio Branco está interditado preventivamente para avaliação técnica mais detalhada dos engenheiros da Defesa Civil. A construção está sendo escorada para que não haja risco de desabamento.