ONG arrecada fundos para casas populares em SP

Voluntários da ONG Um Teto Para o Meu País realizam na tarde de hoje, em São Paulo, um mutirão para arrecadar verba para a construção de moradias de emergência – casas de baixo custo feitas de madeira – para pessoas carentes.

Os participantes ocupam cerca de 60 esquinas das principais avenidas da cidade para pedir doações, como a Avenida Paulista e a Rebouças, por exemplo. Os voluntários podem ser identificados pela camiseta do projeto e um cofrinho em formato de casa, protótipo das moradias que o grupo constrói.

Segundo a organização da ação, o objetivo é arrecadar R$ 120 mil nos dois dias da atividade, que reúne entre ontem e hoje cerca de 700 voluntários, além de protestar contra a miséria. A ação denominada de Grande Coleta 2011 terminará às 20h de hoje.

O diretor social do projeto, o chileno Ricardo Monteiro explica que “o Brasil tem 16,2 milhões de brasileiros em situação de extrema pobreza” e diz que o objetivo do mutirão é conseguir dinheiro para mudar essa situação.”Nossa denúncia é o nosso trabalho”, acrescenta.

A ONG, criada no Chile, já realizou a entrega de 485 casas populares em cinco anos de trabalho no Brasil. A Grande Coleta acontece em 19 países da América Latina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo