Ofensiva da PM atinge oito favelas no Rio

As novas ofensivas da Polícia Militar em oito favelas dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho deixaram três mortos e dois feridos no Rio. No Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, um homem foi morto após trocar tiros com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar. A polícia apreendeu uma pistola com a vítima, que aparentava cerca de 20 anos.

No Morro Santo Amaro, no Catete (zona sul), dois homens foram baleados e chegaram mortos ao Hospital Rocha Maia, em Botafogo. Na operação do 2º Batalhão de Polícia Militar, uma pistola e uma granada foram apreendidas.

Na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte), duas pessoas ficaram gravemente feridas durante uma operação do 16º Batalhão de Polícia Militar de Olaria. A incursão de 70 policiais também resultou na prisão de dois homens. Duas pistolas, uma granada, uma bomba artesanal e dois rádios transmissores foram apreendidos. Na Rua Paul Muller, um dos acessos à favela, a polícia recolheu um obstáculo pontiagudo, conhecido como “jacaré”, para furar pneus e impedir o acesso das viaturas policiais.

Guerra

O confronto levou pânico aos moradores, estudantes e comerciantes dos arredores. No interior da favela, o estudante José Carlos Guimarães da Costa Júnior, de 18 anos, foi ferido com um tiro no abdômen. Marcelo Luiz da Cruz, de 30, recebeu um tiro de raspão na cabeça e Márcio Almeida Gomes, tiros nas duas pernas e no braço esquerdo. Os dois estão sendo operados no Hospital Getúlio Vargas.

 

O 3º Batalhão de Polícia Militar do Méier anunciou a prisão do traficante Rodrigo Melo Reis, o Chorrão, de 20 anos, na Favela do Jacarezinho (zona norte). De acordo com a PM, ele é suspeito de participar da invasão de sábado ao Morro dos Macacos, que resultou na morte de 10 pessoas e na queda de um helicóptero da Polícia Militar abatido a tiros. Ele foi preso em casa com um carregador de fuzil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo